Governo do Ceará renova medidas de isolamento social; Sintaf remarca Assembleia Geral para dia 28

Por meio do Decreto nº 33.717, de 15 de agosto de 2020, o Governo do Ceará renovou as medidas de isolamento social no Estado até o próximo domingo, dia 23 de agosto. Com o novo decreto estadual, Fortaleza e municípios de sua Macrorregião continuam na Fase 4 do plano de retomada da economia, sendo vedada a realização de eventos. Dessa forma, a Diretoria Colegiada do Sintaf decidiu remarcar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria para o dia 28 de agosto, a depender da autorização do governo estadual.

O referido Decreto, que passou a vigorar nesta segunda-feira (17), determina o seguinte:

“Art. 4° O município de Fortaleza permanecerá na Fase 4 do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará, observadas as especificidades constantes desta Seção.
(…)
§ 2º No município de Fortaleza, continua(m) vedado(a)s:
I – a realização de eventos, espetáculos e transporte aquaviário para passeios turísticos.”

Retomada das atividades presenciais

Os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) retornam às atividades presenciais a partir desta segunda-feira (17), gradualmente, das 8h às 12h. Da mesma forma, como entidade que congrega os fazendários cearenses, o Sintaf retoma o funcionamento de sua sede, em Fortaleza, a partir de hoje, também das 8h às 12h, observando todas as medidas de proteção à saúde e segurança sanitária de funcionários e filiados.

O atendimento presencial aos filiados deverá ser agendado das 8h às 12h, através do (85) 3281.9044. O atendimento remoto, via whatsapp, continua a partir dos e-mails sintaf@sintafce.org.br e ouvidoria@sintafce.org.br, além do WhatsApp (85) 99174.4309.

Unidos e mobilizados

A Diretoria reforça que a categoria deve permanecer mobilizada e atenta às notícias e convocações do Sintaf, já que na pauta da Assembleia Geral constam vários pleitos urgentes e de interesse dos fazendários cearenses.

Confira a pauta da Assembleia Geral do dia 28 de agosto:

1) Regulamentação do teto remuneratório e incorporação do piso do PDF;
2) Regulamentação do Ponto de Gestão;
3) Reestruturação da Sefaz;
4) Concurso Público para todos os cargos da Sefaz;
5) Cálculo da média do PDF para aposentadoria.

Saiba mais

Com o novo decreto, Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4; Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 3; Macrorregião do Cariri segue para a Fase 2.