Por meio do Decreto nº 33.684, de 18 de julho de 2020, o Governo do Ceará prorrogou mais uma vez as medidas de isolamento social no Estado até o dia 26 de julho. Segundo o decreto, embora os dados da COVID-19 venham melhorando em diversos municípios cearenses, o cenário da pandemia em todo Estado ainda inspira cautela e atenção.
Com a renovação do decreto, os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) continuarão desempenhando suas atividades em regime de teletrabalho, conforme determina a Portaria nº 128/2020.
Como entidade que congrega os fazendários cearenses, e em cumprimento às determinações das autoridades, o Sintaf continuará prestando atendimento remoto aos filiados através do e-mail ouvidoria@sintafce.org.br e do WhatsApp (85) 99174.4309.
Saiba mais
No Ceará, a Capital e as macrorregiões de Fortaleza e Norte avançam mais uma fase no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais nas macrorregiões de saúde cearenses. Dessa forma, os municípios da macrorregião de Fortaleza passam para a fase 3 e a Capital para a fase 4. A Macrorregião Norte, por seus indicadores continuarem em queda, passa para a fase 1.
Em Fortaleza, algumas atividades continuarão sem autorização para funcionamento. São elas: escolas e universidades para aulas presenciais; academias; cinemas; bares e eventos. A partir desta segunda-feira (20), equipes do Estado e da Prefeitura vão iniciar reuniões para definir prazos e protocolos para a volta desses setores.
A preocupação maior é com o interior do Estado, principalmente a macrorregião Sul, que vai continuar na fase de transição, mantendo Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Iguatu em isolamento rígido. As regiões do Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central, por uma questão de precaução por conta de um leve aumento (de casos) nesta semana, permanecerão na fase 1.