Governo do Ceará prorroga regras de isolamento social no Estado até o dia 26 de julho

1327

Por meio do Decreto nº 33.684, de 18 de julho de 2020, o Governo do Ceará prorrogou mais uma vez as medidas de isolamento social no Estado até o dia 26 de julho. Segundo o decreto, embora os dados da COVID-19 venham melhorando em diversos municípios cearenses, o cenário da pandemia em todo Estado ainda inspira cautela e atenção.

Com a renovação do decreto, os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) continuarão desempenhando suas atividades em regime de teletrabalho, conforme determina a Portaria nº 128/2020.

Como entidade que congrega os fazendários cearenses, e em cumprimento às determinações das autoridades, o Sintaf continuará prestando atendimento remoto aos filiados através do e-mail ouvidoria@sintafce.org.br e do WhatsApp (85) 99174.4309.

Saiba mais

No Ceará, a Capital e as macrorregiões de Fortaleza e Norte avançam mais uma fase no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais nas macrorregiões de saúde cearenses. Dessa forma, os municípios da macrorregião de Fortaleza passam para a fase 3 e a Capital para a fase 4. A Macrorregião Norte, por seus indicadores continuarem em queda, passa para a fase 1.

Em Fortaleza, algumas atividades continuarão sem autorização para funcionamento. São elas: escolas e universidades para aulas presenciais; academias; cinemas; bares e eventos. A partir desta segunda-feira (20), equipes do Estado e da Prefeitura vão iniciar reuniões para definir prazos e protocolos para a volta desses setores.

A preocupação maior é com o interior do Estado, principalmente a macrorregião Sul, que vai continuar na fase de transição, mantendo Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Iguatu em isolamento rígido. As regiões do Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central, por uma questão de precaução por conta de um leve aumento (de casos) nesta semana, permanecerão na fase 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here