Fisco planeja debates sobre tributação com presidenciáveis

188

Nesta segunda-feira (21/3), as entidades dos fiscos municipal, estadual, distrital e federal, integrantes do Pacto de Brasília, se reuniram para discutir a viabilidade de um projeto a ser apresentado aos principais candidatos às eleições de 2022. A ideia, segundo os representantes, é abrir um canal de interlocução com os presidenciáveis sobre propostas relacionadas ao sistema tributário e à Seguridade Social, em busca de uma reforma tributária mais efetiva e justa.

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, além dos vice-presidentes Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários) e Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais), também participou da videoconferência, colocando-se à disposição para conversar com as entidades interessadas e orientá-las durante a elaboração do documento.

“Estamos defendendo sair um pouco do simples debate e apresentar um projeto prático a ser legitimado pelo conjunto dos fiscos das três esferas de governo junto aos presidenciáveis, a partir de pontos convergentes que, além de demonstrarem nossa posição institucional, podem resultar, efetivamente, em algo factível em 2023. O trabalho do Auditor é contar como fazer, até porque ele é o autor deste processo”, explicou Romero.

Após a discussão sobre o projeto, o grupo deu continuidade aos debates do Pacto de Brasília, destacando questões relacionadas à autonomia das administrações tributárias.

Fonte: Anfip

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here