Fechamento de Mercado: Expectativa por reforma tributária impulsiona Ibovespa

262
Nesta segunda-feira, os principais índices acionários europeus fecharam em alta, em meio a resultados promissores de pesquisas clínicas de possíveis vacinas contra o coronavírus.

Os ganhos, porém, só não foram maiores por conta do impasse nas negociações de líderes europeus pelo Fundo de Recuperação. Mas após o encerramento do pregão na Europa, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, disse que apresentará uma nova proposta e se mostrou confiante na aprovação.

Nos EUA, as bolsas também avançaram, com os investidores à espera pela retomada no Congresso americano da discussão de um novo pacote de auxílio a famílias e proteção às empresas em meio ao ressurgimento de focos do Coronavírus no país.

No cenário doméstico, além do exterior positivo, a expectativa por um andamento mais rápido da reforma tributária, também contribuiu para o bom humor local. Em dia de vencimento de opções sobre ações, o Ibovespa avançou 1,49% aos 104.426 pontos com giro financeiro de R$ 39,2 bilhões.

No campo corporativo, destaque para o setor de telecomunicações, após o anúncio da oferta conjunta de TIM, Claro e Vivo pelos ativos de telefonia móvel da Oi.

Fonte: O Investidor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here