Fazendários são convocados para ato pela reposição salarial e contra a PEC 32

387

Todos os servidores públicos do Estado são chamados a participar, na próxima quarta-feira, 27 de outubro, a partir das 9h, do ato pela reposição salarial e contra a PEC 32 (reforma administrativa). Convocado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), o ato terá início da Praça da Imprensa, de onde os servidores seguirão em caminhada rumo à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

A Diretoria Colegiada do Sintaf, que estará presente à manifestação, conclama todos os fazendários a fortalecerem a luta pela reposição salarial dos servidores e contra o desmonte do serviço público.

É hora de demonstrar toda a nossa insatisfação com a política de achatamento salarial, que vem reduzindo a cada ano o poder de compra dos trabalhadores ao conceder reajuste zero ou reajustes abaixo da inflação.

Conforme estudo técnico do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), a defasagem salarial desde o primeiro governo Camilo Santana já corroeu os vencimentos dos servidores em 43,69%.

A proposta do Fuaspec prevê a reposição salarial de 15% em 1º de janeiro de 2022, 14% em 1º de maio de 2022 e 14,69% em 1º de setembro de 2022.

SERVIÇO

Ato em defesa da reposição salarial dos servidores e contra a PEC 32
Quarta-feira, 27 de outubro, às 9h, na Praça da Imprensa, com caminhada rumo à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here