Fazendários pedem providências sobre ADI 5299 e mudança no cálculo do PDF para aposentadoria

1082
P.F. Edson Ramalho

Está chegando a hora dos fazendários cearenses se reunirem novamente em sua instância máxima de deliberação, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada para a próxima sexta-feira (18), às 8h30, no Marina Park Hotel. Nesta terça-feira (15), os diretores do Sintaf deram continuidade à mobilização dos filiados, desta vez no Nuat Aquiraz e no posto fiscal Edson Ramalho.

Os servidores entendem que toda a pauta é de grande relevância, mas dois assuntos estão causando uma intranquilidade ainda maior: a ADI 5299 e a mudança no cálculo do PDF para incorporação à aposentadoria. “Os colegas solicitaram ao Sintaf que sejam tomadas todas as providências necessárias. No caso do parecer da Procuradoria-Geral do Estado, que resultou na mudança de entendimento dos cálculos dos proventos de aposentadoria, eles sugeriram, inclusive, que o assunto chegue ao conhecimento do governador”, explica o diretor Remo César.

Para os fazendários, não é justo que uma categoria que tanto trabalha para o desenvolvimento do Estado termine seus dias de trabalho com a redução da média do PDF, conforme aponta o parecer da PGE. “Outras reclamações dizem respeito principalmente à falta de infraestrutura nas unidades do Trânsito de Mercadorias: não há balança, o scanner não funciona, não há carro disponível e a grande carência de servidores mostra a necessidade urgente de concurso público”, relata Remo.

Durante a mobilização, os servidores se comprometeram a participar da Assembleia Geral Extraordinária e contribuir com os encaminhamentos, a fim de que toda a categoria saia fortalecida da AGE.

A mobilização terá continuidade nesta quarta-feira (16).

Nuat Aquiraz

1 COMENTÁRIO

  1. Elogio a visão da diretoria na condução das nossas lutas contra aos ataques vários que nos ameaça atualmente. E especialmente as investidas da atual administração da casa quanto ao segmento trânsito de mercadorias e a nós colegas com exigências descabidas em face ao desmonte nas condições mínimas de infraestrutura dos postos Fiscais e a falta de Pessoal mínimo para desenvolver os nossos trabalhos nas atividades de fiscalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here