Estacionamento: Sefaz atende à antiga reivindicação do Sintaf

368

Parece uma demanda simples, mas a garantia de vagas para o estacionamento dos servidores da Sefaz era uma antiga reivindicação da categoria. Há pelo menos cinco anos a pauta era apresentada de forma recorrente à Administração Fazendária, pois a feira instalada no entorno da Sefaz resulta num verdadeiro transtorno para os fazendários que trabalham nas sedes.

Esta semana, a Administração noticiou, finalmente, que o juiz da 6ª Vara Federal do Ceará deferiu a posse provisória do imóvel localizado ao lado da garagem da Sede I, com a finalidade de disponibilizar vagas para 140 veículos.

O assunto foi tratado nas vias jurídica e política. Na gestão passada do Sintaf, os diretores foram várias vezes conversar com as coordenações Jurídica e Administrativo-Financeira da Sefaz, buscando agilizar a documentação de desapropriação do imóvel. O Sindicato chegou a levar uma arquiteta para ver o espaço e produzir um modelo de estacionamento com centro de convivência em um andar superior.

“Esse benefício nos mostra, mais uma vez, que desde os pequenos avanços às grandes conquistas, as vitórias não caem do céu, como alguns colegas acreditam. Elas são fruto da mobilização e da luta sindical. Por isso é tão importante que a nossa categoria continue unida em torno do Sintaf”, destaca o diretor de Organização Carlos Brasil.

Brasil cita, como exemplos recentes de grandes conquistas, a realização de concurso público para a Sefaz, com a convocação dos aprovados este ano; a implementação da VPNI, que reduziu substancialmente as perdas da média de PDF para a aposentadoria; e a aquisição de novos veículos para o Trânsito de Mercadorias.

“Cada fazendário precisa se apropriar da história dessa Casa e de todas as conquistas sindicais. Sem o Sintaf, pouco ou nada disto aconteceria”, completa Carlos Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here