Entenda os caminhos da reforma tributária

352
As reformas tributárias devem ser uma prioridade do Congresso neste ano.

 

Nesta terça-feira (2/2), o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, declarou que o parecer da reforma tributária deverá unificar aspectos de todas as propostas legislativas sobre o assunto.

Para quem busca entender o confuso cenário das reformas propostas, a ConJur Editorial acaba de lançar o livro “Reformas Constitucionais Tributárias e Financeiras em Tempos de Covid-19”, do tributarista e professor da USP Fernando Facury Scaff.

Colunista da ConJur, Scaff analisa com profundidade os impactos dos diferentes tipos de reforma possíveis e, muitas vezes, necessárias.

Segundo o advogado, as reformas tributária e financeira estão em aberto desde o início da Nova República, o que demonstra a necessidade de ajustes no sistema tributário contemporâneo.

Ainda assim, o professor entende que é necessário cautela nas modificações, para evitar o desgaste das cadeias produtivas. Ele também aponta que reformas tributárias estruturais não devem ser prioridade durante a crise sanitária, que exige a preservação da saúde, da vida, dos empregos e das empresas.

Em seu novo e-book, à venda por R$ 19,90 na Amazon, Scaff reúne suas análises sobre o tema, publicadas na ConJur nos últimos dois anos, em uma coletânea temática.

Fonte: Consultor Jurídico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here