Engaja Cidadão debate educação fiscal

473

“Por que educação fiscal para agentes públicos?”. Este é o tema da 28ª edição do Circuito de Lives Engaja Cidadão, nesta terça-feira (8), às 10h. O bate-papo virtual será transmitido pelo canal no Youtube Sefaz Ceará.
Para conversar sobre o assunto foram convidados o doutor em economia e auditor fiscal da Receita Federal, Marcelo Lettieri, e a supervisora do Núcleo de Cidadania Fiscal da Sefaz, Iara Palácio.

Iara Palácio observa que a educação fiscal dialoga com outros conteúdos de formação de percepção do cidadão e do Estado sobre a importância do exercício da cidadania. Essa conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres e o papel do poder público é fundamental.

“O agente público é um cidadão, que está em contextos diversos das secretarias do Estado, que passa a ter responsabilidade nesse processo de educação para a cidadania. É importante salientar que a composição da receita pública para que o Estado atenda as demandas sociais precisa ser compreendida de uma forma inteira e em um contexto amplo”, destacou.

O Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here