Em Sergipe, auditores fiscais da Sefaz deflagram paralisação de 48h

127

Os auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) iniciaram nesta terça-feira, 14, uma paralisação de 48h. Segundo o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), que representa a categoria, a decisão foi tomada após assembleia híbrida (virtual e presencial).

De acordo com o presidente do Sindifisco, José Antônio dos Santos, a paralisação começou por volta das 7h desta terça, na sede da Sefaz e nos Ceacs. Já nos Comandos e Postos Fiscais, a interrupção temporária iniciou às 09h.

Ainda segundo José Antônio, a paralisação é uma reação da categoria ao concurso de auditor fiscal, que vem sendo desenvolvido pela Sefaz. Na visão do sindicalista, o projeto inicial afeta de maneira negativa os auditores fiscais. “Entendemos que, da forma como a Sefaz está encaminhando o Concurso Público, a carreira dos AFTs [Auditores Fiscais Tributários] ficará em extinção de forma tácita, o que também desestruturará a própria Administração Tributária Estadual”, destacou Antônio.

Seguindo a agenda de manifestação, o presidente do Sindifisco destacou que nesta quarta-feira, 15, está previsto um ato às 7h da manhã, no Palácio de Despachos, sede do governo estadual. “Já que não percebemos uma ação concreta da Sefaz em relação às nossas reivindicações, iremos recorrer à uma instância superior: o governador Belivaldo Chagas”, salienta.

Sefaz

Em nota, a Sefaz informou que não quer se manifestar neste momento, mas destacou que está mantendo diálogo com os auditores.

por João Paulo Schneider 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here