“Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria” é tema de curso online; inscreva-se e participe

444

A dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria será o tema abordado em mais um curso realizado pela Auditoria Cidadã da Dívida, associação sem fins lucrativos que estuda e divulga fatos sobre o endividamento público e seus desdobramentos. A formação será online e ministrada a partir do dia 28 de março. Os interessados devem realizar inscrição até sexta-feira (25/03), por meio de formulário disponível aqui.

O curso tem como objetivo contextualizar o Sistema da Dívida no cenário nacional e internacional e tem como foco principal expor informações e dados investigados pela Auditoria Cidadã sobre a dívida dos estados desde a sua origem, na década de 70, passando pelo refinanciamento realizado pela União no final da década de 90, e posteriores alterações legais e normativas, até o recente mecanismo de geração de dívida pública por meio da “Securitização de Créditos”. Ao final, o cursista terá desenvolvido as capacidades de analisar criticamente o funcionamento do Sistema da Dívida e de executar auditoria integral da dívida pública.

“Esperamos, com este curso, contribuir para o empoderamento ainda maior das lutas sociais em nosso País, difundindo o conhecimento sobre o Sistema da Dívida, que, além de consumir, a cada ano, cerca de metade dos recursos do orçamento federal, com impactos também sobre os orçamentos estaduais e municipais, tem sido a justificativa para as privatizações e as contrarreformas que extinguem direitos sociais, impedindo o nosso desenvolvimento socioeconômico”, afirma Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da associação.

Serviço

Curso “Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria” – Turma XI
Início: 28/03/22
Previsão de término: 26/06/22
Inscrições: até 25/03, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1Am_AzJ001_g5ywGac9qqM1Sg_Q4M1PFH-Fs26d4X7Cg/viewform?edit_requested=true
Realização: Auditoria Cidadã da Dívida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here