Diretor do Sintaf participa de reunião mensal da AAFEC e conclama engajamento dos aposentados na agenda de lutas

1116

Na manhã desta terça-feira (13), o diretor para Assuntos Funcionais e Jurídicos do Sintaf, Wildys de Oliveira, participou do encontro mensal virtual da AAFEC, transmitido através do canal da Associação no Youtube. O evento teve início às 10h e contou com a participação da presidente da AAFEC, Elenilda dos Santos, e dos diretores Juanita Mota e José Nagibe Pontes; do presidente da CearaPrev, João Marcos Maia, e dos colegas Jaime Cavalcante (PSB) e Idalmir Feitosa (PSD), ambos candidatos a vereador em Fortaleza nas próximas eleições.

Em sua fala, o diretor jurídico do Sintaf, Wildys de Oliveira, abordou a pauta de luta dos fazendários, os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará e o movimento paredista marcado para o período de 19 a 23 de outubro. Na oportunidade, o diretor solicitou aos colegas aposentados o engajamento nas lutas da categoria. “A AAFEC sempre foi uma parceira nos processos de mobilização e greve”, enfatizou o diretor. “Tenho a confiança de que conquistaremos os nossos pleitos por serem justos e sedimentadores de segurança remuneratória e jurídica para todos os fazendários”, completou.

O movimento paredista busca uma solução para a ADI 5299, regulamentação do teto remuneratório, incorporação do piso do PDF, revisão do cálculo da média do PDF para aposentadoria, regulamentação do Ponto de Gestão, reestruturação da Secretaria da Fazenda e concurso público para todos os cargos da Sefaz.

Saiba mais

A reunião da AAFEC também pautou o recadastramento dos servidores estaduais e a prova de vida, tema que foi abordado por João Marcos Maia, presidente da CearaPrev. Ele discorreu sobre o aplicativo que está sendo criado para facilitar a vida dos servidores e logo estará disponível para uso em celular e demais meios eletrônicos.

Por sua vez, os colegas Jaime Cavalcante e Idalmir Feitosa falaram sobre suas candidaturas ao legislativo municipal de Fortaleza, abordando plano de campanha e compromissos assumidos com os servidores, em especial os fazendários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here