Dia Livre de Impostos aumenta movimento no shopping em 50%

179

A 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de Fortaleza na quinta-feira da semana passada, dia 02 de junho, proporcionou um bom incremento nas vendas de mais de 200 lojas participantes localizadas nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy e nas ruas de toda a cidade, incluindo as do Centro de Fortaleza. Isso, tendo em vista que cada lojista arcou com os custos da taxação, que não foram repassados aos consumidores neste dia, o que possibilitou oferecer produtos com até 70% de desconto.

De acordo com levantamento parcial dos lojistas, houve um aumento de 50% no fluxo de clientes nos shoppings RioMar e tivemos diversas lojas de rua com impacto de 20% a 40% nas vendas, se comparado a um dia sem o DLI. Os feedbacks dos lojistas participantes foram bastante positivos, segundo o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Roberto Leite Júnior.

“Tivemos retorno de lojistas parabenizando pela ação e informando que tiveram lojas que venderam 10 vezes mais, outra que vendeu em um dia correspondente a 8 dias. Estabelecimento que teve o melhor dia de vendas do ano, ganhando do Natal e batendo recorde histórico de maior venda em um dia em uma única loja. Então, tivemos excelentes resultados relacionados ao que nós injetamos na economia. Superou as nossas expectativas”, completa.

O Estado do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here