Delegados sindicais agradecem votos e destacam: a luta continua!

116

Os delegados sindicais têm uma atuação fundamental junto à base. Eleitos para um mandato de três anos, seu papel é integrar e mobilizar a categoria, levando as propostas e demandas dos colegas à Diretoria Colegiada para que sejam encaminhadas.

Nas eleições deste ano, foram eleitos 30 delegados sindicais do Sintaf, da capital e interior do estado. Convidados a dar o seu depoimento, os cinco delegados mais votados elogiaram as chapas concorrentes pela campanha democrática, agradeceram os colegas pelos votos e destacaram que a luta continua, rumo às conquistas.

Empenho para bem representar os colegas

Eleita delegada sindical pelos aposentados, Zenilse Félix Rebouças parabenizou a Comissão Eleitoral pela lisura e condução do pleito, e às duas chapas concorrentes à Diretoria pela campanha propositiva e democrática. Ela foi a delegada sindical mais votada, com 153 votos.

“Registro aqui o meu agradecimento a todos os colegas fazendários que votaram em mim nesta eleição. vou me empenhar para bem representá-los junto ao nosso Sindicato, procurando sempre trabalhar pelas reivindicações da categoria, principalmente por todos os aposentados”, enfatiza Zenilse.

Quem venceu foi a categoria fazendária

Laerte Pinheiro Júnior foi eleito delegado sindical do Posto Fiscal dos Correios. Para ele, o processo eleitoral do Sintaf neste ano foi uma lição de democracia, “com as duas chapas concorrendo em alto nível”, conforme destacou.

Na avaliação de Laerte, não houve vencidos nem vencedores. “Quem venceu foi a categoria fazendária. O que diferenciou as duas chapas foram as estratégias utilizadas pra viabilizar as nossas conquistas. Sou muito grato aos 63 colegas e amigos que me fizeram o candidato a delegado sindical mais bem votado entre os servidores ativos”, agradeceu. “A luta continua rumo a novas conquistas. Juntos somos mais fortes!”.

Novas conquistas para o próximo triênio

Com 55 votos, Magda dos Santos Lima foi eleita delegada sindical da Cexat Água Fria. Da mesma forma, a servidora parabeniza os colegas de ambas as chapas à Diretoria, que se colocaram à disposição para trabalhar pela categoria fazendária.

“Estou grata a todos que votaram em mim e feliz por poder contribuir com o excelente trabalho que o Sintaf faz e vai continuar fazendo. A vitória foi de todos nós! Unidos e fortalecidos, novas conquistas virão no próximo triênio!”, acredita Magda.

Unidos na luta por direitos

Eleito delegado sindical para o CESEC- NUSEF, Francisco Alves Brandão é também uma liderança de destaque no movimento fazendário. Em seu depoimento, Brandão agradece a todos os colegas pela votação que lhe foi destinada e principalmente pela participação nesse processo eleitoral para o novo mandato.

“Precisamos continuar juntos, unidos, na luta, na defesa pelos nossos direitos. E sempre pensando, acima de tudo, em justiça social. Estamos juntos e a luta continua!”, declarou.

Sintaf é fundamental para a categoria

Maria Amélia Saraiva Leão Filgueiras foi eleita delegada sindical para o Posto Fiscal do Aeroporto. Além de de agradecer a categoria pelos votos recebidos nas eleições sindicais, ela salienta a importância do Sintaf para a categoria fazendária.

“Em especial, destaco a figura do delegado sindical, que é o representante do Sintaf no seu local de trabalho, repassando informações da Diretoria para a categoria. Também quero deixar registrado a importância e o crescimento da figura feminina nos sindicatos. Eu mesma fui e porque não dizer, ainda sou, vítima de preconceito por ser mulher e estar defendendo os interesses da categoria”, aponta.

A delegada eleita conclui sua fala reiterando o seu sincero agradecimento pelos votos recebidos, com a promessa de não decepcionar na função a ela confiada.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here