Curso a distância aborda “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”

169

A ONG Auditoria Cidadã da Dívida está lançando a décima terceira turma do curso “A dívida dos estados e a necessidade de auditoria”, no formato EAD. As inscrições seguem até amanhã, dia 16 de setembro, e as aulas acontecem de 19 de setembro a 17 de dezembro.

O curso tem como objetivo geral contextualizar o Sistema da Dívida no cenário nacional e internacional e, como foco principal, expor informações e dados investigados pela Auditoria Cidadã da Dívida sobre a dívida dos estados desde a sua origem na década de 70, passando pelo refinanciamento realizado pela União no final da década de 90, e posteriores alterações legais e normativas, até o recente mecanismo de geração de dívida pública por meio da “Securitização de Créditos”.

Ao final, o cursista terá desenvolvido as capacidades de analisar criticamente o funcionamento do Sistema da Dívida e de executar auditoria integral da dívida pública.

Serão 16 aulas, na modalidade de Educação a Distância (EAD) com utilização de material didático hipertextual (textos com links para glossários, referências bibliográficas, sites externos, vídeos). Os estudantes terão tarefas a realizar e serão acompanhados por professores com grande conhecimento sobre os temas. A qualidade da interação entre professores-estudantes e estudantes-estudantes será um dos principais diferenciais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here