Concurso Sefaz CE para auditor adjunto é liberado pela PGE

244

Previsto para o início de 2022, o edital do concurso Sefaz CE, com vagas para auditor adjunto, pode sair ainda este ano, após aval da PGE.

O edital do concurso Sefaz CE, com vagas para auditor fiscal adjunto, pode ser publicado ainda este ano. O documento chegou a ser adiado para 2022, mas, com o aval da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o sindicato passou a apoiar a publicação ainda em 2021.

Na última segunda-feira, 13, dirigentes do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) se reuniram com representantes do governo, na sede da PGE, para tratar da realização de concurso público de auditor adjunto.

O encontro contou com a participação do procurador-geral Juvêncio Viana, da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba e da assessora Jurídica da Sefaz, Roberta Pitta.

O Sintaf foi representado pelo diretor de Organização, Carlos Brasil, e pelo diretor de Assuntos Funcionais e Jurídicos, Ivanildo França, além do fazendário José Pinheiro e do assessor jurídico Henrique Oliveira.

Na ocasião, a PGE informou que não há nenhum obstáculo jurídico quanto à realização do concurso em janeiro, nem mesmo em relação à Lei Complementar 173/2020, que veda a realização de novas seleções até o dia 31 de dezembro deste ano.

“Com isso, a Diretoria do Sintaf pleiteou o início dos trâmites para a realização do concurso público com a maior brevidade possível, inclusive com a publicação do edital ainda este ano“, disse a categoria.

A celeridade para a realização do concurso ocorre diante do déficit na pasta, considerando que o cargo representa 42,6% do quadro total de servidores ativos da Sefaz.

“Muitos estão próximos do período da aposentadoria. Este grupo de servidores é essencial para a atividade de fiscalização, por isso é fundamental que o concurso seja feito em tempo hábil”, cobrou o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here