Concurso da SEFAZ tem mais de 15 mil inscritos

304

No dia 15 de agosto, 15.091 candidatos devem fazer as provas do concurso público da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), com salário inicial de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais. A concorrência geral é de 218,7 candidatos por vaga de provimento imediato.

Do total de inscritos confirmados, 10.874 vão disputar os postos de Auditor Fiscal, com concorrência de 215,7 candidatos por vaga. O segundo cargo mais procurado em números absolutos foi o de Auditor Fiscal Jurídico, com 2.216 inscritos, com concorrência de 443,2 candidatos por vaga. Para o de Auditor Fiscal Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, se inscreveram 1.119 pessoas, resultando em uma concorrência de 373 candidatos por vaga. Outras 882 inscrições foram para o cargo de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação, com 80,2 participantes por vaga.

Vagas
O certame ofertará 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. Serão 50 para o cargo de Auditor Fiscal, das quais 37 serão destinadas à ampla concorrência, 3 a pessoas com deficiência e 10 a pessoas negras. Para o posto de Auditor Fiscal Jurídico, serão 20 oportunidades, sendo 3 para a ampla concorrência, 1 para deficientes, 1 para negros/negras e 15 vagas para cadastro de reserva.

O cargo de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro contará com 13 vagas, sendo 3 destinadas à ampla concorrência e 10 vagas para cadastro de reserva. Já o posto de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação terá 11 vagas, com 8 para ampla concorrência, 1 para deficientes e 2 para participantes negros.

Provas
A seleção será dividida em três fases. A primeira terá provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os candidatos. Na segunda etapa, composta de prova discursiva de conhecimentos específicos, os participantes terão de responder duas questões e um estudo de caso. Essas duas primeiras fases terão caráter eliminatório e classificatório.

Já o terceiro e último ciclo será de prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório. Haverá ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisam ter sido classificados no concurso.

As provas objetivas terão a duração de quatro horas e 30 minutos e serão aplicadas às 8h. Já a discursiva vai durar quatro horas e terá início às 15h. Os locais das provas serão divulgados no dia 9 de agosto, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso.
Os candidatos realizaram as inscrições entre os dias 7 e 28 de junho. Já o pagamento da taxa foi estendido até a última sexta-feira (30/7).

Fonte: O Estado CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here