Chapa “União de todos os Fazendários” inicia campanha pelas regiões do Cariri e Apodi

622

Foi uma semana de muito trabalho para a chapa única “União de todos os Fazendários”, que concorre à Diretoria Executiva dos Sintaf nas Eleições Sindicais 2021. Divididos em duplas, os membros da chapa iniciaram a campanha eleitoral pelas regiões do Cariri e Apodi, onde percorreram os postos fiscais de Ipaumirim, Monte Alegre, Jati, Penaforte, Crato, Campos Sales e Parambu.

Candidato à Diretoria de Organização do Sintaf, o fazendário Carlos Brasil conta que o número reduzido de pessoas nas visitas busca atender às normas de prevenção à Covid-19. Enquanto ele e Remo César foram ao Cariri, outros membros da chapa – Nilson Fernandes e Lauro Sodré – visitaram as unidades do Apodi. “Nas reuniões com os servidores, enfatizamos a necessidade da união e mobilização de toda a categoria em torno das propostas apresentadas, além da importância do voto no dia 10 de junho, para o fortalecimento do Sintaf”, afirma Carlos Brasil.

Bandeiras de luta

Dentre as propostas, os membros da chapa evidenciaram a defesa do concurso público para todos os cargos da Sefaz; a garantia dos direitos previdenciários dos servidores, com a publicação de uma lei complementar que garanta a média dos 24 meses de produtividade para a aposentadoria; a aprovação da Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF) e a defesa do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF).

Remo César, candidato à Diretoria de relações Intersindicais, afirma que a chapa tem sido bem recebida pelos servidores, que aproveitam a oportunidade para relatar os problemas enfrentados na rotina de trabalho. “Nesta mobilização, vimos coisas gravíssimas em relação à estrutura física dos postos fiscais. Os colegas estão angustiados com a situação de várias unidades, que correm o risco de fechar”, explica Remo.

Segundo Carlos Brasil, a melhoria das condições de trabalho dos servidores é uma preocupação constante do Sintaf. “Acreditamos que, além de instalações físicas adequadas, as condições de trabalho envolvem padrão salarial, direito a férias, fim de transferências arbitrárias, dentre outros pontos”, argumentou.

Com o apoio que vem recebendo da categoria, a chapa única “União de todos os fazendários” está confiante de que solucionará muitos problemas e alcançará vitórias significativas para os fazendários cearenses.

Saiba mais

Em meio à campanha eleitoral, os membros da chapa também mobilizam os servidores para a paralisação decretada na última Assembleia Geral da categoria, ocorrida em 14 de maio. Os fazendários decidiram paralisar por cinco dias, no período de 21 a 25 de junho, caso a Sefaz não formalize, para negociação, a solução de seus principais pleitos até o dia 28 de maio.

Cadastre-se para votar

As Eleições Sindicais acontecem no dia 10 de junho, das 8h às 18h, por meio da área restrita do site do Sintaf. Para ter acesso, é preciso se cadastrar previamente. Confira o passo-a-passo aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here