Ceará terá novo concurso: edital de Auditor Fiscal Adjunto ficou para janeiro de 2022

29

Em live nas redes sociais, a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, informou que a decisão foi por não realizar os dois concursos de auditor fiscal e auditor fiscal adjunto conjuntamente

Fachada do prédio da Sefaz no Ceará (Foto: Valmir Júnior/Governo do Ceará)

Fachada do prédio da Sefaz no Ceará (Foto: Valmir Júnior/Governo do Ceará)

A Secretaria da Fazenda do Ceará informou nesta terça-feira, 22, que o concurso de Auditor Fiscal Adjunto ficou para janeiro de 2022. Em live nas redes sociais, a titular da pasta, Fernanda Pacobahyba, detalhou que o Governo do Estado enviará lei criando os cargos no próximo ano e que já possui banca para realização das provas.

A estrutura para participação é ter nível superior e a estratégia foi de não fazer os dois concursos juntamente, segundo a secretária, referindo-se ao certame com 94 vagas para quatro cargos de auditor fiscal, que termina as inscrições no dia 28 de junho, próxima segunda-feira.

Veja live completa sobre o concurso da Sefaz para auditor fiscal

Detalhes do concurso para auditor fiscal

O concurso em andamento tem distribuição para Auditor fiscal (50), Auditor Fiscal Jurídico (20), auditor fiscal Contábil-Financeiro (13) e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação (11). O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma carga horária de 40 horas semanais.

O certame será dividido em três fases: provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os candidatos e depois prova discursiva de conhecimentos específicos, com duas questões e um estudo de caso. Estas etapas terão caráter eliminatório e classificatório.

Já o terceiro e último ciclo será de prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório. Haverá ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisam ter sido classificados no concurso.

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here