Ceará segue com medidas restritivas de isolamento; Sintaf remarca Assembleia Geral para dia 11 de setembro

Por meio do Decreto nº 33.722, de 22 de agosto de 2020, o Governo do Ceará renovou as medidas de isolamento social no Estado até o próximo domingo, dia 30 de agosto. Com o novo decreto estadual, todas as cidades cearenses devem permanecer na fase do plano de retomada da economia em que se encontram no momento, sendo vedada a realização de eventos. Dessa forma, a Diretoria Colegiada do Sintaf decidiu remarcar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria para o dia 11 de setembro, a depender da liberação das autoridades sanitárias.

A Diretoria reforça que a categoria deve permanecer mobilizada e atenta às convocações do Sintaf, já que na pauta da Assembleia Geral constam vários pleitos urgentes e de interesse dos fazendários cearenses.

Confira a pauta da Assembleia Geral pré-agendada para o dia 11 de setembro, no Marina Park Hotel:

1) Regulamentação do teto remuneratório e incorporação do piso do PDF;
2) Regulamentação do Ponto de Gestão;
3) Reestruturação da Sefaz;
4) Concurso Público para todos os cargos da Sefaz;
5) Cálculo da média do PDF para aposentadoria.

Saiba mais

Com o novo decreto, Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza continuam na Fase 4; Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na segunda semana da Fase 3; Macrorregião do Cariri entra na segunda semana da Fase 2.

Sobre os setores ainda não autorizados a funcionar, o governador Camilo Santana anunciou que novas reuniões ocorrerão durante esta semana para definições.