Ceará recebe quase meio milhão de vacinas contra Covid-19 nesta semana

124

Serão recebidos imunizantes da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac

O Ceará receberá mais 493.750 doses contra a Covid-19 até o fim desta semana, conforme anunciou nas redes sociais o governador Camilo Santana (PT). Serão 236.950 da Oxford/AstraZeneca, 93.600 da Pfizer/BioNTech e 163.200 da CoronaVac. Ainda não há dias e horários específicos para a chegada dos imunizantes, que devem ser informados pelo Ministério da Saúde (MS) nos próximos dias.

Até a última semana, cerca de seis milhões de vacinas foram recebidas pelo Estado por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo MS. No total, foram entregues 51 lotes dos imunizantes desde o dia 18 de janeiro deste ano. Em relação à vacina russa Sputnik V, adquirida de forma direta, o Estado aguarda que as doses cheguem no Nordeste na próxima quarta-feira, 28.

Total de1.511.201 de cearenses já completaram o esquema vacinal da vacina contra a Covid-19, tomando as duas doses contra a doença ou o imunizante único, no caso da Janssen. Esse processo garante uma proteção mais forte contra a doença, conforme preconizam especialistas de saúde. Com pelo menos uma das doses, o número de vacinados no Ceará é de cerca 3,7 milhões.

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here