Ceará firma alianças para acelerar economia do H2V e mira integração com Europa

20

Três compromissos institucionais que reposicionam o Ceará na rota internacional do Hidroigênio Verde (H2V) foram assinados na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), durante a abertura do H2LATAM Summit Brazil, nessa quarta-feira (8/10). Com o tema “Transformando a Economia com Hidrogênio Verde: Perspectivas para a América Latina e o Caribe”, o evento marca a posição do Ceará nesse cenário. O principal compromisso foi a assinatura de uma Carta de Intenções entre o Governo do Ceará, a Renânia do Norte-Vestfália (Alemanha) e a FIEC, estabelecendo um protocolo de cooperação mútua baseado em reciprocidade, confiança e desenvolvimento sustentável.
A carta cria um canal estratégico de diálogo em frentes consideradas críticas para a nova indústria de baixo carbono: energias renováveis e fontes climaticamente neutras, economia ambiental, beneficiamento de matérias-primas, logística portuária, formação e mobilidade de mão de obra qualificada, entre outras. A assinatura contou com a presença de Jade Romero, Ricardo Cavalcante, Anna Haas, diretora do Departamento Europeu de Comércio Exterior da Renânia do Norte-Vestfália, e representantes dos governos do Ceará e da Alemanha, incluindo Christian Storost.

Leia mais em: https://oestadoce.com.br/economia/ceara-firma-aliancas-para-acelerar-economia-do-h2v-e-mira-integracao-com-europa/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here