Camilo se reúne nesta sexta-feira com Comitê para discutir novo decreto

169

O atual decreto não teve mudanças na última semana e está em vigor até domingo, 30

Camilo e o Comitê em reunião virtual (Foto: DIVULGAÇÃO)
Camilo e o Comitê em reunião virtual (Foto: DIVULGAÇÃO)

O governador Camilo Santana (PT) vai se reunir nesta sexta-feira, 28, com o Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 para discutir se a flexibilização econômica no Ceará avança ou continua na mesma fase. O atual decreto não teve mudanças na última semana e está em vigor até domingo, 30.

Até o momento, nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, comércios de rua, restaurantes e shoppings podem funcionar com capacidade de até 50%, de segunda-feira à domingo. Academias estão liberadas até as 21h, além de atividades em clubes, escolas de esporte, areninhas, aulas práticas de ensino superior e atividades extracurriculares das escolas.

Os demais municípios seguem sob condições mais restritas estabelecidas no decreto do começo de maio. Na região do Cariri, entretanto, existe recomendação de medidas ainda mais restritivas devido à elevada taxa de positividade dos casos, de 58%.

Nesta sexta-feira, a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Estado é de 88,44%. Nas enfermarias, o percentual está em 71,95%. Os dados foram atualizados no IntegraSUS, plataforma da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), às 8h06min de hoje.

Existem ainda 326 pacientes com Covid-19 aguardando transferência por meio da regulação estadual. Desse total, 200 necessitam de leitos de UTI e 126 precisam de internação em enfermarias. As informações foram atualizadas às 7h11min desta sexta-feira.

O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here