Boleto do IPVA 2022 Ceará deve ser emitido pelo site da Sefaz; aplicativos passam por ajustes

516
Pelo site, o boleto em cota única, com 10% de desconto, cumulativo com os até 5% de desconto para o contribuinte que tem direito pelo Sua Nota Tem Valor, consegue ser emitido. Pelos aplicativos ainda não está funcionando o acúmulo de abatimentos
O boleto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 no Ceará em cota única e para quem vai parcelar deve ser retirado, a princípio, no site da Secretaria da Fazenda do Estado, conforme indica o órgão ao O POVO. Isso porque os aplicativos Meu IPVA e do programa Sua Nota Tem Valor ainda passam por ajustes.

O retorno sobre a emissão do documento somente no site, que já está disponível desde esta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, foi dado ao O POVO, após teste do aplicativo Meu IPVA e Sua Nota Tem Valor.

Na plataforma disponível para celulares com sistemas iOS e Android, o boleto vinha com aviso de 5% de desconto, em vez de 10% na opção de escolha com cota única. Porém, o valor informado estava correto, era apenas erro de informação. Sobre a situação, a Sefaz informou que o problema já está sendo resolvido.

Já o contribuinte que utiliza o Sua Nota Tem Valor e tem desconto disponível para o imposto, que pode ser verificado na aba do aplicativo “Pontuação IPVA”, consegue a emissão do boleto apenas pelo site.

Dentro do aplicativo para celular do Sua Nota Tem Valor ainda não é possível o acúmulo do abatimento do programa com o do boleto do IPVA 2022. A concessão de até 15% de desconto pode ser emitida somente no site da Sefaz, por enquanto.

Em relação a este desconto do programa pelo aplicativo, a Secretaria informou ao O POVO que também já está em resolução.

Observação: o contribuinte que participa do programa Sua Nota Tem Valor e acumulou pontos suficientes de janeiro a novembro de 2021, além de 10% de desconto em pagamento do IPVA em cota única ou dos 5% de desconto se escolher pagar o tributo parcelado em até cinco vezes, também pode conseguir de 2% a 5% de abatimento cumulativos com o do IPVA.

Fonte: O POVO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here