Auditores fiscais tributários decidem suspender greve em Sergipe

215

Os auditores fiscais tributários decidiram em assembleia realizada nesta quinta-feira, 30, suspender a greve nos postos, comandos fiscais e unidades da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE). A suspensão da paralisação cumpre a determinação da juiz Gilson Felix dos Santos, que determinou a ilegalidade do movimento e o retorno desses trabalhadores às atividades funcionais.

A paralisação foi iniciada no dia 28 de setembro e seria encerrada no dia 5 de outubro. A categoria alega impasse nas negociações com a Sefaz em relação ao modelo de concurso público que está sendo desenvolvido pela pasta.

“A nossa categoria não é contra o concurso. O que queremos é que o mesmo seja realizado para o cargo de auditor fiscal tributário, dentro dos dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283/2016, uma forma jurídica que não coloque em risco o futuro da nossa carreira”, afirmou o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), José Antônio.

Os auditores também decidiram que farão uma nova assembleia geral e extraordinária, na modalidade virtual e presencial, na próxima terça-feira, 5.

Relembre

Os auditores fiscais entraram em greve no último dia 28. A categoria alega que o modelo atual coloca o cargo dos auditores fiscais tributários, que representam 408 servidores, em processo de extinção tácita. Na terça-feira, 29,  a categoria realizou um ato e solicitou audiência com o governador Belivaldo Chagas.

Por Verlane Estácio com informações do Sindifisco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here