Assembleia Geral retoma debate sobre realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz

Nos últimos anos, a Secretaria da Fazenda do Ceará teve seu quadro de servidores reduzido em mais de 300 fazendários dos mais diversos cargos. Segundo levantamento feito pelo Sintaf, atualmente há 355 cargos vagos somente de Auditor Fiscal Adjunto da Receita Estadual. É por essa razão que a realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz é pauta constante nas negociações entre o Sintaf e a Administração Fazendária. Diante do impasse na inclusão do cargo de Auditor Fiscal Adjunto no próximo concurso da Sefaz, o tema volta à discussão da categoria na Assembleia Geral Extraordinária convocada para o dia 14 de maio, a partir das 8h30, por meio virtual.

No processo de negociação, a Diretoria Colegiada do Sintaf buscou a interlocução do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e do deputado federal Idilvan Alencar, ambos Auditores Fiscais Adjuntos, que prontamente se disponibilizaram a auxiliar nos debates. Além disso, mobilizou toda a categoria em torno do tema, que manifestou sua opinião através de abaixo-assinado, exigindo a inclusão do referido cargo.

O Sintaf é defensor de políticas e serviços públicos de qualidade, que possibilitarão o desenvolvimento e a redução das desigualdades em nosso Estado. O Sindicato acredita que só alcançaremos tais objetivos com servidores competentes e comprometidos, selecionados através de concurso público.

Conforme ressalta a Diretoria Colegiada, os fazendários cearenses são reconhecidos por sua competência e profissionalismo, não sendo raro aqueles que ocupam lugares de destaque em outros órgãos públicos. Dessa forma, todos os servidores são necessários e indispensáveis, independente de cargo, formação, atividade ou tempo de serviço na casa.

A AGE do próximo dia 14 definirá os novos rumos na luta por concurso público para todos os cargos da Sefaz. A sociedade cearense merece e o Sintaf exige!

Confira a pauta da AGE do dia 14

* Análise e aprovação do orçamento do Sintaf de 2021,
* Realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz;
* Projeto de lei que garante a média de 24 meses do PDF para efeito de aposentadoria;
* Publicação da Portaria do Comitê Gestor do PDF, com membros indicados pelo Sintaf;
* Análise das portarias 76 e 128, de 2021;
* Condições atuais de trabalho, em meio à pandemia do novo coronavírus; e
* Pagamento das promoções e progressões a partir da data base.

Como participar?

O link da Assembleia Geral será enviado na véspera ao e-mail de cada filiado. Atualize seu e-mail enviando uma mensagem para o WhatsApp (85) 99174.4309 ou para o correio eletrônico sintaf@sintafce.org.br.