Deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (7) a adesão do Ceará ao Regime Emergencial de Abastecimento Interno de Combustíveis, instituído pela Medida Provisória 1.349/2026 pelo presidente Lula (PT), em abril.
A iniciativa autoriza o Estado do Ceará a aderir à cooperação financeira com a União para subsidiar, em parceria com o Governo Federal, o custo do óleo diesel ao consumidor final. O objetivo é combater os efeitos da guerra no Oriente Médio sobre a alta do combustível.
Na prática, a medida deve garantir uma redução de R$ 1,20 por litro no preço do diesel. Nesse modelo de parceria, Governo Federal e Governo do Ceará vão contribuir, cada um, com o abatimento de R$ 0,60 por litro do diesel, totalizando uma subvenção de R$ 1,20 por litro.
Fonte: O Estado/CE
Leia mais em: https://oestadoce.com.br/ultimas/alece-aprova-adesao-do-ceara-a-parceria-com-governo-federal-para-reduzir-diesel-em-r-120/








