Administração Fazendária não apresenta contraproposta sobre média de PDF para aposentadoria

197

No último dia 5 de novembro, o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil, foi contatado pela secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, enquanto participava da reunião de planejamento do Sindicato. A Secretária informou que a Administração havia finalizado a contraproposta para o cálculo da média de PDF para efeitos de aposentadoria dos servidores e convidou o Sintaf para uma reunião com a Assessoria Jurídica, no dia 8.

Na data e horário combinados, os diretores Carlos Brasil, Ivanildo França, José Oliveira e Remo César se dirigiram à Sefaz com o objetivo de obter uma cópia da contraproposta. No entanto, a assessora jurídica da Sefaz, Roberta Pitta, só apresentou rascunhos para os dirigentes sindicais, na tela de seu celular. Dessa forma, nada de concreto foi exposto aos diretores para ser levado à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pelo Sintaf para o dia 3 de dezembro.

Na avaliação da Diretoria Colegiada, tal conduta é um acinte e demonstra total descompromisso e insensibilidade da Administração Fazendária com um tema tão relevante, que afeta diretamente a vida de centenas de fazendários.

Diante da apreensão dos servidores sobre o futuro de sua aposentadoria, a Diretoria reitera a cobrança de uma resposta urgente por parte da Administração Fazendária e reforça que toda e qualquer alteração no PDF será discutida em Assembleia Geral.

Agende-se:
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
3 de dezembro, às 8h30, no auditório da Sefaz
:: Confira a pauta

1 COMENTÁRIO

  1. Postura de quê? Ou de quem? Lamentável que a categoria tenha de suportar uma posição de total descaso.
    Temos que ter fibra para mostrar a quem quer que seja a nossa força.
    Eles pensam que são o que?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here