Acre: Secretaria da Fazenda celebra Dia do Auditor Fiscal

269

A atividade é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico

No Dia do Auditor Fiscal, comemorado em 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Fazenda do Acre parabeniza essa classe de profissionais cujo trabalho é de extrema importância para a sociedade. O auditor fiscal é a autoridade pública responsável pela arrecadação, fiscalização e tributação dos impostos estaduais, cumprindo um papel fundamental para a execução das políticas públicas, garantindo investimentos em educação, saúde, segurança, melhorias nas estradas e pagamento dos salários dos servidores.

O secretário da Fazenda, Rômulo Grandidier, destaca: “Nem sempre a atividade do auditor fiscal é percebida pela população no seu dia a dia. Mas é o trabalho dessa carreira que possibilita ao Estado prestar serviços públicos de melhor qualidade ou investir em diversas áreas”.

Além disso, o auditor da Receita Estadual promove a justiça fiscal, evitando e coibindo a concorrência desleal e predatória pelo não pagamento de tributos. E, em momentos de pandemia, a atividade dos auditores da Receita torna-se ainda mais relevante, propiciando que a arrecadação se mantenha adequada para manter as obrigações do Estado em dia.

A diretora do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Acre (Sindifisco), Leyla Alves, afirma: “Apesar da perda irreparável de alguns colegas auditores e também da área administrativa para a Covid-19, nós nos mantivemos firmes e fortes, arrecadando recursos para que se continue a investir em ações que beneficiem a sociedade em geral. Nossa homenagem aos colegas que partiram fazendo um bom combate na busca incansável de executar nosso trabalho, que é essencial ao Estado”, pontuou a diretora.

Em agosto, o governador Gladson Cameli recebeu representantes do Sindifisco e anunciou o pagamento dos recursos retroativos do salário de parte dos auditores fiscais estaduais da Sefaz. Atualmente, no quadro pessoal de servidores da secretaria, há 96 auditores da receita estadual ativos.

Ainda durante a reunião, o governador Gladson Cameli disse estar aberto à viabilização da Lei Orgânica dos auditores fiscais no Acre, que concede direitos, deveres e obrigações à categoria.

Parabéns a todos os auditores da receita estadual pelo excelente trabalho desenvolvido!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here