Diretoria Colegiada do Sintaf se reúne com deputado federal Idilvan Alencar para discutir o próximo concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz)

616

No dia 06 de abril, o deputado Idilvan Alencar (PDT) esteve reunido virtualmente com a Diretoria do Sintaf, ocasião em que foi reiterada a necessidade de inclusão do cargo de Auditor Fiscal Adjunto da Receita Estadual no edital do certame que escolherá os novos integrantes da categoria fazendária. Primeiro, por coerência com a Lei nº 13.778/2006, que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização – TAF, da Secretaria da Fazenda do Ceará – Sefaz. Segundo, como enfatizado pelo deputado federal Idilvan Alencar, servidor fazendário, ocupante do cargo de Auditor Adjunto, por se tratar de uma questão de princípio e de fundamento da categoria fazendária.

Dessa forma, os argumentos defendidos tanto pela Diretoria Colegiada do Sintaf quanto pelo deputado federal Idilvan Alencar, cuja experiência no exercício de cargos públicos na Sefaz e na Secretaria de Educação o qualificam como detentor de conhecimento técnico para tratar da matéria em análise, são compatíveis com a defesa da inclusão do cargo de Auditor Adjunto no próximo concurso da Sefaz.

Para que se possa chegar à consecução do objetivo proposto, deliberou-se pela convocação da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, a fim de que participe de reunião com o Sintaf e os deputados Idilvan Alencar e Evandro Leitão.

Como resultado da mobilização dos citados deputados, o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, foi comunicado pelos deputados Idilvan Alencar e Evandro Leitão de que a reunião solicitada será realizada na próxima sexta-feira, dia 9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here