Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


FUASPEC

  03/06/2016 

Reajuste salarial: Confirmada audiência com o Governador para a próxima segunda-feira, 6 de junho

Na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, às 10h, o governador Camilo Santana receberá representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), no Palácio da Abolição, para tratar da recomposição salarial do funcionalismo público. O Sintaf, que compõe a coordenação do Fórum, estará presente à audiência.
 
De acordo com estudo técnico desenvolvido pelo Sintaf, o reajuste reivindicado pelos servidores, de 12,67%, é plenamente viável. O Estado teve um crescimento real de 2,5%, na sua receita tributária, no primeiro quadrimestre de 2016 (janeiro a abril), quando comparado com o mesmo período do ano de 2015. E ainda não foi incluído o total do acréscimo de receita tributária, decorrente da Lei 15.892/2015, que entrou em vigor em março de 2016. Segundo as projeções, o superávit orçamentário vai continuar em mais de R$ 1 bilhão.
 
A Diretoria do Sintaf ressalta que a conquista do pleito é possível, mas vai depender do grau de mobilização e luta dos trabalhadores. A categoria fazendária deve estar organizada e consciente de sua força, fazendo a diferença na luta conjunta de todos os servidores públicos do Ceará.
Fonte: Sintaf Ceará
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

Mídias Sociais

 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br