Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


FUASPEC

  28/08/2014 

Plebiscito Popular acontece de 1º a 7 de setembro

Você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? Esta é a pergunta que milhões de brasileiros são convocados a responder durante a Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro de 2014. Mais de 800 comitês populares, em todo o Brasil, estão organizando, para este período, o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. O objetivo é pressionar os nossos governantes a instalarem uma Constituinte para efetivar uma reforma política que atenda verdadeiramente aos anseios do povo.
 
O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) também se engajou nessa luta. Durante os dias de votação, integrantes do Fórum estarão no Centro Administrativo do Cambeba, próximo ao Centro de Convivência do Servidor, coletando os votos dos servidores públicos estaduais.
 
Como votar?
Para votar, você precisa ter mais de 16 anos e portar um documento de identificação com foto. A votação ocorrerá de 1º a 7 de setembro. Se você é servidor estadual, procure o comitê do Fuaspec no centro administrativo do Cambeba, próximo ao Centro de Convivência do Servidor. Não esqueça de incentivar os colegas, familiares e amigos a participarem.
 
O que é um plebiscito popular?
Plebiscito é um instrumento da democracia direta onde o povo vota para aprovar ou não uma questão. As leis brasileiras permitem que somente o Congresso Nacional convoque um Plebiscito. Entretanto, desde o ano 2000, os movimentos sociais brasileiros começaram a organizar Plebiscitos Populares sobre temas diversos. O Plebiscito Popular permite que milhões de brasileiros e brasileiras expressem a sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo.
 
O que é uma Constituinte?
É a realização de uma Assembleia de representantes eleitos pelo povo para modificar a economia e a política do País e definir as regras, instituições e o funcionamento das instituições de um Estado, como o Governo, o Congresso e o Judiciário, por exemplo.
 
Por que uma Constituinte exclusiva e soberana do Sistema Político?
Nos meses de junho e julho de 2013, milhões de brasileiros e brasileiras foram às ruas para lutar por melhores condições de vida, por mais educação, mais saúde e mais direitos sociais e políticos. Os cartazes, faixas e rostos pintados também diziam que a política atual não representa a maioria. Para solucionar os problemas fundamentais da nossa sociedade, mudar “as pessoas” que estão no Congresso, ainda que seja importante, é insuficiente. Precisamos mudar “as regras do jogo”, mudar o sistema político brasileiro. É por isso que partimos para a ação, organizando um Plebiscito Popular que luta por uma Assembleia Constituinte, que será exclusivamente eleita para isso e terá poder soberano para mudar o Sistema Político Brasileiro.
 
 
Plebiscito Popular
Semana da Pátria
1º a 7 de setembro de 2014
 
www.plebiscitoconstituinte.org.br
plebiscitoconstituinte@gmail.com
facebook.com/plebiscitoconstituinte
 
fuaspec@ig.com.br
http://www.forumfuaspec.blogspot.com.br
facebook.com/Fuaspec
Marcadores: Fuaspec plebiscito popular
Fonte: Sintaf Ceará
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

Mídias Sociais

 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br