Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


FUASPEC

  29/08/2014 

Sintaf, Fuaspec e FMFi apoiam Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político

 

Na Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro de 2014, milhões de brasileiros são convocados a responder a uma pergunta que poderá mudar os rumos do País: Você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? Neste período acontece o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, cujo objetivo é pressionar os nossos governantes a instalarem uma Constituinte para efetivar uma reforma política que atenda verdadeiramente aos anseios do povo.

O Plebiscito foi organizado por mais de 800 comitês populares em todo o Brasil. O Sintaf participou do processo desde o início, tendo apoiado inclusive a instalação do Comitê dos servidores estaduais pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). Agora, Sintaf, Fuaspec e Fórum de Mulheres no Fisco (FMFi) se unem para convidar os servidores a participarem deste grande exercício de cidadania.

Como votar?

Para votar, você precisa ter mais de 16 anos e portar um documento de identificação com foto. A votação ocorrerá de 1º a 7 de setembro, nos comitês espalhados por toda a cidade. Se você é servidor estadual, procure o comitê do Fuaspec no centro administrativo do Cambeba, próximo ao Centro de Convivência do Servidor. O Fuaspec também disponibilizará urnas nas secretarias da Saúde, Educação e Cultura, além da Polícia Civil.

Se você é servidor fazendário, procure as urnas fixas que serão instaladas no Sintaf, na AAFEC, Cafaz e na Sede I. Duas urnas itinerantes circularão nas demais unidades fazendárias da capital e região metropolitana. Não esqueça de incentivar os colegas, familiares e amigos a participarem.

O que é um plebiscito popular?
Plebiscito é um instrumento da democracia direta onde o povo vota para aprovar ou não uma questão. As leis brasileiras permitem que somente o Congresso Nacional convoque um Plebiscito. Entretanto, desde o ano 2000, os movimentos sociais brasileiros começaram a organizar Plebiscitos Populares sobre temas diversos. O Plebiscito Popular permite que milhões de brasileiros e brasileiras expressem a sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo.
 
O que é uma Constituinte?
É a realização de uma Assembleia de representantes eleitos pelo povo para modificar a economia e a política do País e definir as regras, instituições e o funcionamento das instituições de um Estado, como o Governo, o Congresso e o Judiciário, por exemplo.
Por que uma Constituinte exclusiva e soberana do Sistema Político?
Nos meses de junho e julho de 2013, milhões de brasileiros e brasileiras foram às ruas para lutar por melhores condições de vida, por mais educação, mais saúde e mais direitos sociais e políticos. Os cartazes, faixas e rostos pintados também diziam que a política atual não representa a maioria. Para solucionar os problemas fundamentais da nossa sociedade, mudar “as pessoas” que estão no Congresso, ainda que seja importante, é insuficiente. Precisamos mudar “as regras do jogo”, mudar o sistema político brasileiro. É por isso que partimos para a ação, organizando um Plebiscito Popular que luta por uma Assembleia Constituinte, que será exclusivamente eleita para isso e terá poder soberano para mudar o Sistema Político Brasileiro.

 
Plebiscito Popular
Semana da Pátria
1º a 7 de setembro de 2014

 
www.plebiscitoconstituinte.org.br
plebiscitoconstituinte@gmail.com
facebook.com/plebiscitoconstituinte

www.sintafce.org.br
sintaf@sintafce.org.br
facebook.com/SintafCe

http://www.forumfuaspec.blogspot.com.br
fuaspec@ig.com.br
facebook.com/Fuaspec

Marcadores: Fuaspec plebiscito popular FMFi
Fonte: Fuaspec
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

Mídias Sociais

 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br