Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


FUASPEC

Fuaspec: histórico de lutas

Após muita luta dos servidores estaduais cearenses por um canal de negociação direto com o Governo do Estado, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) foi instituído oficialmente no dia 26 de julho de 2007, com a Lei 13.931, que trouxe também em seu bojo a criação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), que inseriu na agenda oficial do Executivo estadual três reuniões anuais com o Fuaspec. 

O Fórum é composto por mais de 30 entidades de servidores públicos estaduais e se constitui em um importante espaço de discussão, deliberação e articulação política, representando praticamente todas as categorias do Estado: educação, segurança, saúde, trânsito, fiscal, tributária, entre outras. É coordenado por representantes de cinco entidades: Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf/CE), Associação dos Servidores do Núcleo de Tecnologia do Ceará (Asnut), Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran/CE), Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se). A coordenação é eleita para um mandato de três anos. 

O objetivo principal do Fórum é realizar ações para proteção aos direitos e conquistas dos servidores públicos estaduais, visando à garantia de princípios básicos, como a ética, a transparência, a moralidade, a valorização do servidor, e a qualidade e eficiência dos serviços públicos. Desse modo, o Fuaspec vem se fortalecendo cada vez mais como representação legítima dos servidores estaduais.

Avanços e conquistas

Desde o seu início, a partir de um trabalho ancorado na luta incansável pelos direitos dos servidores, o Fuaspec tem obtido importantes avanços e conquistas às diversas categorias do serviço público estadual, tais como antecipar a data dos vencimentos de todos os servidores públicos estaduais para o dia 1º do mês subseqüente; antecipar a data-base de julho para janeiro; o aumento no vale-alimentação para dez reais (R$ 10,00) com o teto de quem recebia até quatro mil reais (R$ 4.000,00); o reajuste das diárias de viagens; a Lei do Assédio Moral no serviço público do Estado; mais recursos para o Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec); e a ampliação de dirigentes liberados para atuação sindical.

20/12/2013    Fuaspec reivindica compromissos assumidos pelo Governador do Estado
06/11/2013    Professores, servidores e estudantes da UECE convocam ato em defesa das universidades estaduais
17/05/2013    Fórum de Servidores discute violência no Ceará
04/09/2012    Fuaspec em defesa de todos os servidores públicos do Estado
13/07/2012    MENP com o Governo: abuso de autoridade sobrepõe o diálogo
27/06/2012    Saúde e assédio moral na pauta do Fuaspec
28/05/2012    Gratificação de titulação integra pauta da reunião entre Fuaspec e Procuradoria-Geral do Estado
25/04/2012    Audiência pública: Servidores pressionam e Governo altera política de consignações
24/04/2012    Audiência pública na Seplag discute novo modelo de consignações
18/04/2012    Fuaspec se reúne com Governo do Estado na MENP para discutir consignações e outros temas
12/04/2012    MENP Central é marcada para a próxima segunda-feira (16)
09/12/2011    Nova coordenação do Fuaspec se reúne no Sintaf

Páginas: « anterior 12 próxima »

Mostrando: de 21 a 32
Total: 32
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

Mídias Sociais

 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br