Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  10/06/2016   

Em campanha salarial, Sintaf apresenta pauta específica ao Governo

Na segunda-feira (6/6), o Sintaf participou de audiência entre o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) e o Governo do Estado, no Palácio da Abolição. No mesmo dia, também foram tratadas questões específicas da categoria.
 
Na oportunidade, os dirigentes do Sintaf apresentaram a seguinte pauta: 1) equiparação do teto remuneratório dos servidores do Poder Executivo ao patamar de 90,25% do subsídio dos ministros do STF; 2) incorporação do piso do PDF à tabela vencimental; 3) aprovação da Lei Orgânica do Fisco Estadual; 4) instituição do Adicional de Risco de Vida para todos os fazendários da carreira da Administração Fazendária; 5) pagamento das diferenças de PDF incidentes sobre 13º salário e férias desde 2007.
 
O Governador aprovou as demandas como pauta de negociação específica e determinou que os três primeiros pontos seriam discutidos diretamente com ele, a partir de 1º de setembro deste ano, e os dois últimos pontos com o secretário da Fazenda, Mauro Filho. Interpelado pelo Sintaf, o Secretário se comprometeu, naquele momento, a autorizar o pagamento das ascensões funcionais dos fazendários na folha de junho.
 
Sem abandonar a luta pelo reajuste linear, em conjunto com o Fórum Unificado dos Servidores Estaduais (Fuaspec), a Diretoria ficou de apresentar a proposta, para a categoria, durante a Assembleia Geral Extraordinária marcada para esta sexta-feira (10), no auditório da sede III.
 
Presenças | Além do governador Camilo Santana e do secretário Mauro Filho, participaram da reunião a vice-governadora, Izolda Cela, o secretário de Planejamento, Hugo Figueiredo, e o chefe de Gabinete Élcio Batista. A Diretoria Colegiada foi representada pelos diretores Carlos Brasil, Pedro Vieira, Lúcio Maia, Yvelise Benzi, José Oliveira dos Santos e Zilnice Araújo.
Marcadores: Governador Camilo Santana audiência Mauro Filho
Fonte: Boletim do Sintaf nº 867
Link: http://www.sintafce.org.br/jornal_detalhes.php?cod_noticia=463&cod_jornal=159&cod_jornal_secao=2
Última atualização: 01/07/2016 às 12:09:30
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br