Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  25/08/2017   

Paralisação mostra consciência e força dos fazendários

 

Ao final de três dias de paralisação – 22, 23 e 24 de agosto – os fazendários cearenses encerraram o movimento grevista com saldo positivo: estão mais conscientes, unidos e fortalecidos em torno de suas lutas. A paralisação de 100% dos postos fiscais, 98% das Células de Execução Tributária (Cexats), além de 80% de adesão nas Sedes, demonstra a indignação dos servidores com a postura da Administração Fazendária, que ignora pautas positivas, a exemplo da incorporação do piso do PDF e melhorias das condições de trabalho, e avança em pautas negativas, na tentativa de redução do salário do fazendário através da proposta de alteração da legislação do PDF I, o atrelamento das catracas ao ponto de gestão e a extinção de cargos na Casa.
 
A Diretoria Colegiada reitera que todos os trâmites legais para a realização da greve foram obedecidos. Em ofício datado de 7 de agosto (nº 268/2017), o Sintaf reafirmou a pauta específica dos servidores, solicitando audiência com o secretário Mauro Filho, e comunicou que haveria Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 14. No mesmo dia da AGE, novo ofício foi expedido informando as deliberações da categoria. Entre a data de entrega do ofício nº 268 até o início da paralisação, a Administração teve oito dias úteis para receber o Sintaf e não deu resposta. O silêncio da Sefaz demonstra o seu descompromisso com a categoria, pois até o momento não apresentou nenhuma proposta concreta.                        
 
No curso da greve, foram várias as tentativas de intimidação por parte da Administração Fazendária. Mas os servidores continuaram firmes na luta, por compreenderem o tamanho de sua responsabilidade para com a categoria como um todo e com as futuras gerações que ingressarão na Sefaz.
 
A Diretoria Colegiada continua aberta ao diálogo e se reunirá na próxima terça-feira (29/8), na sede do Sindicato, para definir novas estratégias para o movimento. A partir desta reunião, será convocada uma Assembleia Geral Extraordinária para que, mais uma vez, a categoria delibere sobre os rumos da luta.
 
Marcadores: paralisação greve
Fonte: Sintaf Ceará
Última atualização: 18/09/2017 às 14:13:24
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br