Comunicação

Comunicação

Jurídico

Jurídico

Financeiro

Financeiro

Sindicato

Sindicato

Utilidades

Utilidades

Biblioteca

Biblioteca

Sindicalize-se

Sindicalize-se



Notícias

-Notícias



Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir esta página Enviar para amigo

Diretoria visita locais de trabalho



Sintaf já percorreu mais de 10 cidades, debatendo com a categoria

 


Na semana passada, a Diretoria Colegiada do Sintaf deu início a uma série de visitas aos locais de trabalho da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A incursão teve início nas regiões do Cariri e do Apodi.

Foram visitadas, até o momento, 13 localidades, entre postos fiscais, núcleos e células de execução. O objetivo é aproximar o Sindicato da base, conhecer as condições de trabalho e as diversas realidades e demandas dos servidores do interior, além de levar informação atualizada sobre a tramitação de pendências do Fisco. Entre elas, a paridade, que tem tido uma boa receptividade no seio da categoria, que avança na compreensão da importância de se trabalhar desde já por um futuro igualitário e digno para todos.

Outro tema bastante discutido foi o pagamento do passivo do 13º salário e abono de férias incidentes sobre o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF). Ainda na pauta, a promoção funcional do período de 2009/2010, que deve acontecer em abril próximo; e a desvinculação da natureza dos cursos para Gratificação de Titulação.

Na coordenadoria de Juazeiro do Norte, um tema específico também foi debatido: a criação de uma turma de mestrado na região. Atualmente, o Sintaf vem discutindo com o CAEN/UFC a introdução de um curso na cidade e as perspectivas são positivas.

Mas as visitas ainda não terminaram. Na próxima semana, a previsão é de que os diretores passem por Itapipoca, Sobral, Tianguá, Queimadas e demais unidades da Região Norte. Logo depois, a Diretoria estará nas unidades de Fortaleza e Região Metropolitana.

Essas visitas servirão de subsídio para a preparação de uma grande assembléia da categoria prevista para acontecer ainda no mês de março para discutir esses temas e outros assuntos relevantes para o Fisco Estadual cearense.

 

 

CUT / Fenafisco CUT CEARÁ Fenafisco

- Fale conosco

- Expediente



-Agenda

10
Sex


Assembleia Geral Extraordinária para discutir PDF 2011

21
Ter


Dia do Auditor Fiscal


-Ver todos


Publicações Publicações

Livro: ICMS & Processo Fiscal

O fazendário Francisco Wildys de Oliveira lançou a 12ª edição do livro ICMS & Processo Fiscal, obra de referência para os que militam na seara do Direto Tributário.
A novidade desta edição é o CD que a acompanha. A obra pode ser encontrada nas melhores livrarias da cidade.

Livro: Legislação Tributária do Estado do Ceará

Autor: Osvaldo Rebouças e Gilson Aragão

Lei do ICMS/Ce (doutrina e comentários), Lei do IPVA, Lei do ITCD, Lei da Taxa. Perguntas e respostas direcionadas ao concurso da Sefaz/Ce.
A obra pode ser adquirida no Sintaf 85- 3281 9044 - Cláudia. O valor é de R$ 30,00.

Lista de publicações

2008 - 2010. SINTAF - Sindicato dos Fazendários do Ceará
Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro - Fortaleza :: CEP: 60010250 - (85)3281-9044
Website: www.sintafce.org.br // E-mail: sintaf@sintafce.org.br
Site produzido pela assessoria de imprensa do SINTAFCE e por TEIA DIGITAL.